Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a Dengue provoca febre alta, mal-estar, cefaleias, dores musculares e nos olhos e pode ser combatida. Cabe a população previnir-se e lutar contra o mosquito vetor da doença.
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
Nossa escola conscientiza os alunos na luta contra essa doença, combatendo-a para que haja menor proliferação do vírus transmissor. Os alunos do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de, num mutirão contra a dengue, distribuir folhetos nos arredores da escola alertando a população sobre os riscos e prejuízos causados, além de procurar e findar qualquer indício da doença na escola.
Alunos no Multirão contra a dengue
Alunos distribuindo folhetos confeccionados por eles, alertando a população sobre os perigos da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário