quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Maratona Cívico Cultural



     A XXXVII Maratona Cívico Cultural "Semana da Pátria", da Loja Maçonica "Estrela Noroeste do Brasil" conheceu os vencedores na manhã do domingo 5 de Setembro, durante a cerimônia pública de premiação ocorrida no templo da Loja Estrela Noroeste. Nossa escola obteve um ótimo resultado, o que causou grande emoção e felicidade.
     A E.E. Dr. Carlos Sampaio Filho conquistou o 3º Lugar por equipe nas provas de Ensino Fundamental, sendo bem representada pelos alunos de 8ª Série: Kauany, Marcos Vinícius, João Vitor e Luís Felipe; ficando a frente de todas as escolas estaduais da região.
     Na prova de redação, disputada por estudantes do Ensino Médio, participaram Breno e Marilise, 3º E.M., cujo aluno Breno sagrou-se bi-campeão, que discorreu sobre o tema "Semear no presente para colher no futuro".
     Professores, funcionários, coordenação e direção da escola, parabéns pelo esforço e dedicação e também por apostar e acreditar em seus alunos. Parabéns à escola pelos excelentes resultados.



Dia da prova - 04 de Setembro na Funepe











 Dia da Premiação - 05 de Setembro na Loja Maçonica




ENSINO MÉDIO
PROVA DE REDAÇÃO
1º LUGAR

"SEMEAR NO PRESENTE PARA COLHER NO FUTURO"

     A vida é um grande campo e nós, os seus cultivadores. Temos em mente a convicção que todos os acontecimentos são frutos das sementes plantadas, irrigadas e cuidadas pelas nossas mãos. Sabemos da responsabilidade que nos foi entregue: semear no presente para colher no futuro. Somos terra fértil, produtiva e cabe-nos escolher o melhor a ser cultivado.
     O futuro é derivado do presente e o hoje deve ser aproveitado ao máximo. Chega de cultivarmos desprezo, chega de desgosto, chega de infelicidade. O mundo precisa de pessoas que semeiem amor, que zelem pela paz. Em meio a tantas desgraças, a tantos problemas, um sorriso cativa, um abraço conforta. Onde estão os bons frutos? Onde estão as melhores safras? Com certeza nas mãos daqueles que adubam um solo produtivo, que esperam o tempo necessário, possuem esperança e confiam na colheita.
     Estar disposto a arregaçar as mangas, manusear a enxada e arar a terra: é preciso. O futuro é conquistado, o esforço é essencial, o trabalho é inevitável. O amanhã é fruto do hoje, as sementes são as escolhas e a vida, o solo. Não podemos esperar mais. Os campos nos aguardam; o mundo nos espera. Nunca é tarde para iniciar uma nova safra, de apostar em sonhos perdidos. A coragem, fonte de vida e luz, existe dentro de todos. Precisamos despertá-la e usá-la para alcançar o que almejamos. Traçar metas, ir ao encontro do alvo e tomá-lo por mérito.
     Semear é um ato constante, é diário. A colheita não se finda e sempre haverá frutos a serem colhidos. Mesmo com as mãos calejadas, apesar do cansaço e das incertezas quanto aos resultados, somos vitoriosos. Nascemos para vencer e para conquistar.
     O futuro será colhido em seu tempo, cabe-nos cultivar no presente uma boa semente. O amanhã, mesmo que incerto, deve ser esperado com esperança, pois se tivermos certeza que as sementes são boas, o solo produtivo e formos sábios cultivadores, a colheita será abundante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário